Em entrevista à Rádio Cidade, ontem, o candidato a prefeito de Itabirito, Wagner Melillo ressaltou seu desejo em ser prefeito para cuidar das pessoas, quando abordou temas e propostas para a educação, saúde, regulamentação de imóveis e desenvolvimento econômico.
“Uma cidade inteligente escuta as pessoas, os bairros, as entidades, e faz políticas públicas eficientes. Cidade inteligente e tecnologia, tem tudo a ver com a educação. Hoje, o maior problema da educação é a valorização do professor. Falta estrutura tecnológica, um ambiente harmonioso, falta apoio. Nós escutamos os professores em nossa campanha, e eles falaram desses desafios. Falta o pagamento do piso salarial, falta apoio, falta estrutura. Vamos mudar isso, vamos melhorar as condições e estruturas dos professores, e em seguida criar uma plataforma de ensino digital para os alunos, professores e pais terem acesso”, disse Wagner.
“Como ainda estaremos em um período de pandemia, e nós queremos que os alunos continuem estudando, vamos entregar um tablet aos alunos a partir do 4ª ano, o que vai melhorar a qualidade do ensino, e essas crianças poderão cumprir o ano letivo de forma mais efetiva”, acrescentou Melillo.
Segundo Wagner, um dos objetivos é preparar as crianças para o futuro. “Já fechamos uma parceria com a OAB e vamos levar o empreendedorismo para a escola. Também vamos implantar a creche noturna para auxiliar as mães que precisam trabalhar e estudar a noite. Queremos gerar mais oportunidade para todos”, afirmou.

Na entrevista, Wagner salientou que quer ser prefeito para cuidar das pessoas. “Eu andei por toda a cidade e vi as necessidades das pessoas. Eu quero fazer o melhor para a nossa gente, quero fazer de Itabirito uma cidade referência. Não quero que Itabirito seja conhecida como a cidade que fica entre Belo Horizonte e Ouro Preto. Quero que a nossa cidade seja referência. A nossa cidade está cheia de promessas vagas. E nós vamos mudar isso”, disse.