Em Itabira, comunidade do Córrego do Meio será pavimentada

Investimento da prefeitura soma quase 10 milhões

Ordem de Serviço foi assinada pelo Governo Municipal e a empresa responsável pela execução da obra esperada pelos moradores por longo período.
Publicidade _

Depois de muita espera, moradores do Córrego do Meio, Baixada Grande e região poderão contar com uma rodovia pavimentada.
Em ato na Associação dos Moradors do Córrego do Meio a ordem de serviço foi assinada pela secretária municipal de Obras, Transporte e Trânsito, Elaine Mendes.
A obra conta com mais de 4 km de pavimentação asfáltica e 800 metros de calçamento.
Ela abrange a área que vai do Candidópolis até a entrada da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

Serão investidos pelo governo municipal para a pavimentação da estrada , que tem previsão de estar concluída até dezembro de 2024, quase 10 milhões.
O prefeito Marco Antônio Lage ressaltou a importância da obra e o atendimento ao pedido dos moradores para incluir nela mais um quilômetro de asfalto.
Ele narrou o caminho percorrido ao afirmar que uma outra licitação foi realizada para atender a necessidade de pavimentação da estrada.

“Com o projeto único, conseguiremos resolver definitivamente este problema, este sofrimento com poeira, barro, um problema de uma vida inteira”, reforçou o prefeito.

Publicidade
_

Moradora da localidade, a professora aposentada, Ana Rosa Coelho comemorou o momento e contou que já passou muito constrangimento ao andar pela rodovia enfrentando poeira e muito barro no período de chuvas.

Prefeito Marco Antônio Lage e Alcione Aparecida Vieira, presidente da Associação dos Moradores do Córrego do Meio.


Na mesma linha, a presidente da Associação dos Moradores, Alcione Aparecida Vieira ressaltou que “o sonho dos moradores locais era ter asfalto na comunidade para melhorar a locomoção tanto de pedestres, quanto de veículos”.

Publicidade