Nesta quarta-feira, 14, começa a Campanha “Monlevade Solidária: Vacinar e Doar, duas ações pela vida”, que tem como objetivo arrecadar alimentos no período mais desafiador da pandemia da Covid-19.
Elaborada pela administração municipal, por meio da Secretaria de Ação social, a iniciativa tem apoio e ações conjuntas com várias organizações da sociedade civil e grupo de voluntários, além do suporte da Câmara Municipal de João Monlevade.
A ideia é que, quem for se vacinar contra a Covid-19 ou contra a gripe (Influenza), leve um quilo de alimento não perecível que será entregue às famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A doação não é uma obrigatoriedade para quem vai se vacinar, mas sim, um gesto de caridade com o próximo.
Locais
Além das unidades básicas de saúde do município, as pessoas interessadas em ajudar também podem encaminhar doações para a Associação Regional de Promoção e Ação Social (Arpas), localizada na rua Padre Hildebrando de Freitas, 135, bairro Vila Taque e também no Buffet Barenze, localizado na rua Juventino Alves Caldeira, 106 A, bairro Santa Bárbara.
Cadastro unificado e doação
Para atender todas as famílias, o grupo vai unificar o cadastro daqueles que recebem cestas básicas no município, para que não haja duplicidade de nomes de pessoas atendidas e dessa forma, todos possam ser beneficiados.
As pessoas interessadas em ajudar, podem doar alimentos não perecíveis como pó de café, arroz, açúcar, feijão, óleo, etc. Também podem doar caixas de leite, biscoitos e produtos de limpeza.
Monlevade Solidária:
O grupo Monlevade Solidária é formado pelas seguintes organizações e instituições: Quentinhas do Bem, Sopão Solidário, Sociedade São Vicente de Paulo, Lions Centro, Rotary, Paróquias Nossa Senhora da Conceição e São Luis Maria de Montfort, Cáritas Diocesana, Associação Metodista, Projeto Vida Nova, Associação Maria Efigênia, Associação Padre Rufus Pereira, Trabalhadores do Bem, Grupo Espírita Fratelli, Doando por Amor, Amigas Solidárias, Grupo Psicofobia, Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de João Monlevade (Apas-mon), Amigas do Bem, Associação das Lavadeiras, Conselhos Municipais de Saúde e de Assistência Social.
Foto: Acom/pmjm