Em Mariana, Inclusão Produtiva da Mulher insere mais 40 mulheres no Programa

Prefeitura fez parceria com o Senac para capacitar mulheres em condições de vulnerabilidade

Apoio inclui formação escolar e auxílio econômico às mulheres chefes de famílias no município.
Publicidade _

Na última segunda-feira (20), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assinou o contrato de mais 40 mulheres no Programa Inclusão Produtiva da Mulher. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções, com a participação das novas integrantes e coordenação do Inclusão Produtiva da Mulher, quando informações e dúvidas a respeito do programa foram repassadas e esclarecidas.

O Programa oferece apoio institucional às unidades familiares que são chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social, com vistas à capacitação para o trabalho, auxílio econômico e suporte direcionado para finalização dos estudos paralisados por meio de cursos com o Sebrae, Senai e Senac, sendo o último iniciado na terça-feira (21).

SENAC
No mês de abril, a Prefeitura de Mariana assinou um contrato junto ao Senac Minas Gerais, no valor de R$1.462.835,04, para disponibilizar cursos gratuitos para os integrantes dos Programas ProJovem e Inclusão Produtiva. A ação busca abrir possibilidades no mercado de trabalho e também oferecer ajuda na aquisição de conhecimentos para os beneficiários.

Publicidade
_

Foto: Luciana Cristine

Publicidade