Em noite desastrosa para o futebol mineiro, América e Cruzeiro caem na Copa do Brasil

— Reprodução.
Publicidade _

Atlético, único mineiro vivo no torneio, enfrenta o Remo nesta quinta-feira.

A noite desta quarta-feira (09) foi terrível para o futebol de Minas Gerais. Na referida data, foram realizadas duas das três partidas de voltas dos times mineiros na competição (América e Cruzeiro), entretanto, sem nenhum resultado positivo, pelo contrário, com duas eliminações precoces.

O Cruzeiro enfrentou a modesta Juazeirense-BA fora de casa. Com vitória na ida, no Mineirão, por 1 a 0, o clube celeste tinha a vantagem do empate no duelo em solo baiano. Contudo, a Raposa foi derrotada no tempo normal por 1 a 0, levando assim, a partida para as penalidades. Nova derrocada. 3 a 2 para o time de Juazeiro, eliminação da Raposa e demissão do técnico Felipe Conceição.

O América, por sua vez, não foi derrotado no tempo normal, todavia isso não evitou a desclassificação. Após empate em 0 a 0 em Belo Horizonte, o Coelho e Criciúma voltaram a igualdade no placar em solo catarinense, no entanto, desta vez com gols, 2 a 2. Mais um embate definido nos pênaltis. Nas penalidades, 3 a 2 para o Tigre de Santa Catarina e mais uma queda de um mineiro.

Nesta quinta-feira (10), às 19 horas, o Atlético (único mineiro restante na Copa do Brasil), vai à campo contra o Remo, no Mineirão. A partida de ida foi vencida pelo time alvinegro, em Belém, por 2 a 0, sendo assim, o time comandado pelo técnico Cuca pode perder por até um gol de diferença que se classifica no tempo regulamentar.

Publicidade