Em Ouro Preto, ações do Cejusc são realizadas no distrito de Antônio Pereira

O casamento comunitário foi uma das mais esperadas

Em Ouro Preto, ações do Cejusc são realizadas no distrito de Antônio Pereira
Mesa de abertura do Cejusc em Antônio Pereira Imagem: PEterson Bruschi
Publicidade _

No dia 20 de junho, o distrito de Antônio Pereira recebeu o Cejusc Itinerante, um evento que contou com a parceria da Prefeitura e diversas secretarias, incluindo Saúde, Cultura e Turismo. A iniciativa, que uniu diferentes poderes da sociedade, teve como objetivo solucionar conflitos e promover a cidadania na comunidade local. As atividades foram realizadas na Escola Estadual Professora Daura de Carvalho Neto e no CRAS do distrito e incluíram serviços como emissão de CPF, regularização eleitoral, orientações jurídicas e previdenciárias, consultas oftalmológicas e muito mais.

O prefeito Angelo Oswaldo celebrou o momento especial na vida da comunidade e a vice-prefeita Regina Braga agradeceu ao judiciário e a todos os parceiros envolvidos. A juíza Ana Paula de Freitas destacou a importância da ação para solucionar as crises de cidadania na região e a desembargadora Ana Paula Caixeta ressaltou a necessidade de levar conhecimento e direitos básicos para a população, além de encontrar soluções em diálogo com a sociedade.

Os moradores de Antônio Pereira também elogiaram a iniciativa, como o casal Marília da Silva Caldeira e Rodrigo Ferreira, que destacaram a importância da ação para a comunidade. O presidente da Associação de Moradores, Wemerson Rodrigues, agradeceu aos envolvidos pela ponte criada entre a Prefeitura, o Tribunal de Justiça e a comunidade. O vereador Vander Leitoa enfatizou a importância do judiciário como um braço forte da lei e agradeceu a todos os parceiros envolvidos.

A ação contou com a parceria de diversas instituições, incluindo a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social e Cidadania, TRE, Ministério Público de Minas Gerais, OAB, INSS, Saneouro, PMMG, Recivil, Cartório de Registro Civil de Ouro Preto, EMATER, Sine, Cruz Vermelha, Junta Militar de OP e voluntários da região.

Publicidade