Em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, Fundação Aleijadinho lança polo de judô em Cachoeira do Campo

Publicidade _

A inauguração do Polo Cachoeira do Campo acontece dia 25 de outubro, às 17h, no Centro Oratório Dom Bosco.

“Nos últimos anos, os maiores talentos do judô competitivo da região têm surgido em Cachoeira do Campo. Hoje, 90% dos atletas da equipe de rendimento da Fundação são do distrito”. Essas palavras são de Carlos Simões, técnico da Fundação Aleijadinho, e resumem bem a iniciativa em inaugurar um polo de judô no distrito ouro-pretano. O novo polo conta com apoio da Prefeitura e tem como principal objetivo desenvolver atletas de alto rendimento para que participem de competições estaduais, nacionais e internacionais.

A cerimônia de inauguração será dia 25 de outubro, sexta-feira, às 17h. Haverá apresentações das ações que são desenvolvidas no Centro Oratório Dom Bosco – onde as aulas de judô também serão realizadas. Zumba, capoeira, muay thai e a Trupe da Gente Circo são algumas das atividades, além, é claro, dos atletas de judô da Fundação Aleijadinho.

O polo de Cachoeira do Campo faz parte do projeto “Esporte e Cidadania Judô de Ouro”, que é uma ferramenta de inclusão social por meio do esporte promovida e coordenada pela Fundação Aleijadinho. O treinamento neste novo polo será oferecido a atletas com mais de 11 anos nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Sub 21.

Judô nos distritos

Em 2019, a Fundação Aleijadinho adotou a política de descentralização do atendimento que antes era feito somente na sede, Ouro Preto, expandindo o projeto para os distritos – Santa Rita, Miguel Burnier e, agora, Cachoeira do Campo. Ao todo, aproximadamente 300 alunos/atletas entre 3 e 20 anos são atendidos de forma gratuita. Ao longo dos anos, a Fundação vem se destacando nas competições, sempre revelando novos atletas, inclusive a nível internacional.

Publicidade