Encontro Internacional de Palhaços repete sucesso e celebra a presença das mulheres

Publicidade _

À caráter, com sobrancelhas pintadas de preto, pálpebras de branco e boca de vermelho, crianças e adultos mostravam rostos felizes durante o 11º Encontro Internacional de Palhaços do Circovolante.

Durante todas as atividades do evento milhares de pessoas  conheceram a cidade e prestigiaram as apresentações de teatro, as oficinas de maquiagem e o cortejo “Samba no Pé de Moleque”.

Comanda por João Pinheiro e Xisto Siman, coordenadores do Circovolante, o cortejo concentrou palhaços, moradores da cidade, turistas e fotógrafos, pontualmente às 15h, em frente ao Santuário Nossa Senhora do Carmo. Ao som de “Bloco na Rua”, de Sérgio Sampaio, Xisto e João colocaram todos para cantar e dançar.

Publicidade
_

Nesta edição, pela primeira vez, o encontro homenageou uma palhaça, a artista argentina, Lily Curcio. Ela recebeu aplausos e abraços de parabéns por sua história e influência na cena circense brasileira.

Lily, que descobriu o Circo depois de 40 anos de vida e é inspiração para adultos e crianças que se interessam pela arte realizada debaixo das lonas, mostrou-se entusiasmada com os espetáculos.

O palhaço Viralata, Rodrigo Robleno, parabenizou o Circovolante, a Prefeitura e todos os apoiadores do Encontro “não são todos que entende a cultura, este encontro, como economia criativa. Ele, além de gerar empregos e movimentar a economia local, também nos ajuda a viver e a sobreviver. A arte nos faz feliz”, destacou.

Foto: Daniel Almeida

Publicidade