A Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos esteve em festa no último final de semana para comemorar os 15 anos de implantação da primeira escola deste estilo de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Ela foi um marco na melhoria da qualidade no ensino/aprendizagem na rede municipal.
Deste modo, a data foi de atividades e de alegria compartilhada entre toda a comunidade escolar, que envolveu idealizadores, ex-alunos e autoridades municipais e estaduais.
O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, também prefeito à época, recordou emocionado a realização do projeto da escola, ao lembrar cada etapa vencida. Ele exaltou a todos que contribuíram e contribuem para a trajetória da instituição.
‘’É um orgulho confirmar os grandes resultados atingidos com a implantação do ensino integral. Passamos de último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) a primeiro da região”, exemplificou.
O prefeito destacou que educação não é despesa e sim investimento prioritário no desenvolvimento e qualidade de vida da população.
Dados
De acordo com a secretária de Educação, Lucinda Emaculada de Barcelos Santos, o empenho de toda equipe para desenvolver um ensino/aprendizagem de qualidade foi de suma importância.
Ela enfatizou que o município possui 60% dos alunos do Ensino Fundamental no sistema integral.
Diretores, supervisores, consultores, zeladores, auxiliares e alunos que passaram pela escola Maria de Lourdes foram homenageados com troféus e palavras de gratidão.
Como parte da comemoração, prefeito e alunos da escola cortaram o tradicional bolo, distribuído a todos juntamente com outras guloseimas.
Mostra de atividades das oficinas foi um show à parte
Com parte das comemorações, alunos da Escola ofereceram lindos momentos culturais ao público, fruto das aulas de Música e Oficinas de Balé e Karatê, além da apresentação do coral. Já a demonstração de Karatê teve um sketch teatral, quebra de madeiras e outras habilidades.
Para encerrar o evento, o mágico Roni aguçou a curiosidade das crianças com muitos truques e interação.
Foto: Acom/PMSGRA