Escola Livre de Música de Itabira está com inscrições abertas para receber novos alunos

Inscrições podem ser feitas, presencialmente, na Casa do Brás. A idade mínima exigida é de 11 anos.

Para participar dos cursos da ELMI é cobrado uma mensalidade mediante a portaria de preços públicos da FCCDA
Publicidade _

A Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), gerenciada pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), está com inscrições abertas para preenchimento de vagas em vários cursos, dentre eles canto, violão popular, violino ou viola, piano/teclado, flauta, saxofone e violoncelo.

Para Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA “a escola livre de música tem como fundamento oportunizar o primeiro contato com a música que é um ensino permanente e constante”.

De acordo com ele, o objetivo é o incentivo e dar acesso de forma a universalizar conhecimentos, além de oportunizar a participação dos alunos em nossos corpos estáveis.

O superintendente defende uma escola plural, com visão sociocultural e podendo acolher os amantes da música popular, clássica entre outros estilos.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente até esta terça-feira ( 21) de março na Casa do Brás (rua Guarda-Mor Custódio, 156, Centro), das 9h às 11h e de 14h às 17h ou online pelo site www.fccda.com.br.

A quantidade de vagas remanescentes, ofertada posteriormente, está condicionada ao processo de rematrícula dos atuais alunos.

Para participar dos cursos da ELMI é cobrado uma mensalidade mediante a portaria de preços públicos da FCCDA.

Poderá usufruir de gratuidade o candidato aprovado que comprove, no ato da inscrição, a sua inclusão no CadÚnico do governo federal ou Declaração dos Programas Socioculturais: Drummonzinhos, Grupo Folclórico Tumbaitá e Grupo de Teatro da FCCDA que comprove sua condição de integrante.

Sobre a Escola de Música

Criada em 2012, a Escola Livre de Música de Itabira (ELMI) se dedica à formação e qualificação profissional dos músicos itabiranos.

A ELMI é uma das mais reconhecidas da região do Médio Piracicaba, conta com professores com formação acadêmica e experiência prática na música.

Foto: Sesc

Publicidade