Escolas municipais de Itabirito participam de formatura de Programa da Polícia Militar de Meio Ambiente

Escolas municipais de Itabirito participam de formatura de Programa da Polícia Militar de Meio Ambiente
Publicidade _

Estudantes de escolas da rede municipal de ensino de Itabirito participaram na última quinta-feira, dia 16 de novembro, da cerimônia de formatura do Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais (Progea). O evento foi realizado na Casa de Cultura Maestro Dungas. 

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Guilherme Hallais França e da Escola Municipal Laura Queiroz foram agraciados com a formação, recebendo certificados e carteirinha de Patrulheiros do Meio Ambiente. A iniciativa tem como propósito estimular a aplicação do aprendizado das aulas e das atividades práticas. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Orlando Caldeira; da Secretária de Educação, Iracema Mapa; e das diretoras das escolas, Teresinha Gonçalves e Christiane Bossanelli; além de representes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Polícia Militar de Minas Gerais. Mascotes do projeto, a Corujinha e o Florestinha também participaram do evento. 

Publicidade
_

“É com imensa satisfação que testemunho o comprometimento dos alunos das nossas escolas municipais. Por meio do programa, eles estão adquirindo conhecimentos sobre preservação ambiental e se tornando agentes ativos na construção de um futuro mais sustentável para nossa comunidade”, destacou o prefeito Orlando Caldeira. 

Sobre o Programa 

Voltado para o 4º ano do ensino fundamental, o Progea é desenvolvido em escolas de Minas Gerais pela Polícia Militar de Meio Ambiente. O programa viabiliza a participação ativa dos alunos, proporcionando a oportunidade de discutir e buscar soluções para os problemas apresentados. 

O Progea tem como objetivo ensinar os estudantes a desenvolverem hábitos que contribuam para preservação dos recursos naturais. “A iniciativa é fundamental para o desenvolvimento educacional e cívico dos alunos. Ao incentivar a participação ativa e prática, ela contribui para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o meio ambiente”, frisou a secretária de Educação, Iracema Mapa. 

Publicidade