Escolas municipais de João Monlevade terão mais assistentes sociais e psicólogos

Profissionais também auxiliarão na abordagem de temas como bullying, racismo e preconceitos no ambiente escolar.

Lei assinada no município atende exigência de lei federal sobre a presença destes profissionais na educação básica de ensino.
Publicidade _

Nesta semana, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), assinou a lei que acrescenta três psicólogos e três assistentes sociais no quadro permanente de servidores da Prefeitura. A contratação dos profissionais vai atender especificamente a rede municipal de ensino e regulamenta lei federal que institui que as redes públicas de educação básica contarão com esses serviços.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, os profissionais vão desenvolver ações que visem a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, colaborando na abordagem psicossocial nas escolas, intermediando as relações entre pais, professores e estudantes. “Além disso, os psicólogos e assistentes sociais vão nos auxiliar a tratar temas como bullying, racismo e preconceitos de qualquer espécie para que haja na escola o respeito à diversidade e a inclusão”, destaca.
O processo seletivo para o preenchimento dessas vagas, assim como a contratação de um auxiliar de necropsia para na Secretaria Municipal de Saúde, será liberado brevemente.

Foto:PMJM

Publicidade
_
Publicidade