Estrada que liga Engenheiro Corrêa, distrito de Ouro Preto, à Itabirito será pavimentada com recursos da Vale

Serão cinco quilômetros de pavimentação

Acordo com a Prefeitura de Ouro Preto atende à solicitação da comunidade por mais segurança na via.
Publicidade _

A Vale e a Prefeitura de Ouro Preto assinaram, nesta sexta-feira (23/2), termo de doação para pavimentação de trecho da estrada MG-030.
Ele liga o distrito de Engenheiro Corrêa, em Ouro Preto, ao distrito de São Gonçalo do Bação, em Itabirito.
A pavimentação atende à antiga solicitação da comunidade.

Ela vai contribuir para melhorar a qualidade de vida e a segurança dos moradores durante o deslocamento na via.

A Vale fará a doação voluntária de R$ 9 milhões para asfaltamento da estrada de Engenheiro Corrêa de cerca de cinco quilômetros na MG-030.
As obras serão executadas pela Prefeitura.

Publicidade
_

Os recursos serão liberados pela empresa em parcelas, conforme o cumprimento das atividades previstas no cronograma de obras apresentado pelo poder público municipal.

“É uma satisfação muito grande participar dessa ação que irá apoiar no desenvolvimento da comunidade, viabilizando um acesso mais seguro e rápido entre os distritos de Ouro Preto e Itabirito. Queremos ser um bom vizinho e apoiar iniciativas que transformem o amanhã de todos”, destacou Rodrigo Campos, diretor do Programa de Descaracterização da Vale.
O distrito de Engenheiro Corrêa está situado a 38 km de Ouro Preto e o distrito de São Gonçalo do Bação está localizado a 16 km da cidade de Itabirito.

Durante a assinatura do acordo, também foi entregue a obra de pintura da Igreja de Nossa Senhora da Conceição do distrito de Engenheiro Corrêa.

Para o empreendimento foram usados recursos da Vale.

Publicidade