O aluno do curso de Jornalismo da UFOP, Anthony Christian Fernandes, participou do festival de cinema POINT OF U, que aconteceu em Bruxelas (Bélgica), e levou o prêmio de melhor obra internacional documental com o curta-metragem “É assim que o fim se torna o início”.
O evento contou com mostra competitiva, workshops e palestras sobre cinema e projeções futuras para a área.
O filme mostra as vivências dos avós de Anthony no interior de Minas Gerais. Para o estudante, produzir esse relato teve grande significado, devido aos obstáculos enfrentados.
“Cinema, principalmente no Brasil, não é fácil. É uma longa caminhada de busca de conhecimento, de trocas e de muitos obstáculos.
Eu, por exemplo, tento participar de mostras competitivas desde 2018, mas é a primeira vez que entro e sou premiado. Falar da minha família, que são pessoas que acompanham toda a minha trajetória, foi muito significativo. Eles me inspiram e esse prêmio é deles, porque eu sou apenas uma ramificação de suas existências. E tento trabalhar isso no filme, criando essa atmosfera de ciclos e transformação”, revela.
A banca contou com os jurados Adil El Arbi e Bilall Fallah, diretores da sequência do clássico Bad Boys, o premiado filme Rebel, e da série Ms. Marvel da Disney.