Estudos sobre danos causados por barragem em Santa Bárbara serão apresentados em Brumal

Barragem CDSII é da Anglo Gold Ashanti

Ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) acontece na noite desta quinta-feira (29) através de Audiência Pública, no distrito santa barbarense.
Publicidade _

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) promoverá audiência pública para apresentação de estudos sobre danos sofridos pela população residente na zona de autossalvamento da barragem CDS II, de responsabilidade da mineradora AngloGold Ashanti, em Santa Bárbara.


A audiência será no dia 29 de agosto, quinta-feira, às 18h30, na Escola Estadual Professora Nhanita (praça Santo Amaro, 1.322, distrito de Brumal).

A participação será aberta a todos os interessados e as inscrições para exposição e uso da fala serão feitas presencialmente, 30 minutos antes do início da audiência.

A audiência é promovida pela Promotoria de Justiça de Santa Bárbara, com o apoio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Apoio Comunitário, Inclusão e Mobilização Sociais (CAO-Cimos) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde).

Mais informações podem ser obtidas em: pjsantabarbara@mpmg.mp.br ou (31) 3832-2080

Foto: AngloGold Ashanti- divulgação

Publicidade