Evento recreativo marca lançamento do projeto “Se essa rua fosse minha” em Itabira

Estão sendo preparadas várias atividades para entreter e divertir crianças e adolescentes de Itabira.

A primeira edição e lançamento oficial do programa “Se essa rua fosse minha” acontece neste domingo, 3 de abril.
Publicidade _

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), sendo aberta a toda população, com várias atrações previstas entre 8h às 13h, no Espaço Multiúso Etelvino Avelar (onde funciona a feira dos agricultores), no bairro Esplanada da Estação, neste domingo (3).

A iniciativa tem como objetivo oferecer recreação à população itabirana, difundindo o lazer como vivência cultural lúdica, além de promover o desenvolvimento pessoal, cultural e social para contribuir com uma melhor qualidade de vida.

O projeto apresenta duas modalidades de desenvolvimento, contando com a participação da comunidade e eventos mensais realizados pela SMELJ, chamados de macro eventos. De acordo com a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, a ação é uma releitura das atividades de rua de lazer no município.

Publicidade
_

“Faz parte do programa de promoção e fomento ao lazer comunitário, uma das ações que estabelecemos dentro da política de esporte e lazer de Itabira. Vem numa nova formatação de desenvolver em regiões de maior vulnerabilidade social e também de interesse das comunidades. É uma experiência lúdica para que toda a população tenha livre acesso e possa ter um momento de integração, de convívio, de atividades físicas, recreativas e de lazer. Os chamados macro eventos serão realizados em espaços públicos de Itabira e nos distritos, em parceria com outras secretarias do governo, e irão agregar oficinas e várias atividades”, comenta a secretária.

Na programação, modalidades esportivas e recreativas como minifutsal, minivôlei, basquete adaptado, tênis de mesa, peteca, pula corda, futevôlei, ginástica minitrampolim, tênis, judô, embaixadinha, atividades do Programa Recrear, bocha, boliche adaptado e acerte o gol.

Após a abertura, haverá espaço para atividades esportivas, apresentação dos Drummonzinhos,  Dança do Ventre,  apresentação Pipoquinhas e de artista convidado.

A partir das 11h, ocorrerá Workshop de Hip Hop, em seguida será vez de um aulão de ritmos e Flash Mob. O encerramento está previsto para as 13h.

Em tempo

O projeto tem caráter lúdico e recreativo. Será realizado em espaços públicos, com acesso livre da população, como praças, ruas, campos de futebol, parques, escolas, dentre outros. A proposta do programa é capacitar e treinar a comunidade para desenvolver as atividades juntamente com a SMELJ. As ações serão planejadas, com organização em três vertentes: treinamento de lideranças, empréstimo de material e fechamento de rua aos domingos.

Publicidade