Exposição “Olhares da liberdade” atraem a atenção da criança para a cultura ouro-pretana

Exposição “Olhares da liberdade” atraem a atenção da criança para a cultura ouro-pretana Imagem: Casa do Professor
Publicidade _

Os alunos das escolas municipais Monsenhor João Castilho Barbosa e Padre Carmélio Augusto Teixeira fizeram uma visita à exposição fotográfica “Olhares na liberdade”, realizada pelo Coletivo Olho de Vidro, no mês de junho. A exposição ficou disponível para visitação do dia 16 de junho ao dia 07 de agosto.

O Coletivo Olho de Vidro surgiu no ano de 2007, em Ouro Preto, idealizado por um grupo de fotógrafos e um poeta, e o tema escolhido para 2022 foi “Olhares na Liberdade”. Com o objetivo de frisar a questão do pertencimento à cidade, de que tudo é pra todos, e que todos podem ser participantes dos acontecimentos do município, o Coletivo firmou uma parceria com a Casa do Professor, da Secretaria de Educação, para levar alguns alunos da rede municipal de ensino para uma visita à exposição.

A visita teve o intuito de fazer com os alunos se sentissem, de certa forma, acolhidos, envolvendo, assim, suas famílias e amigos, aumentando cada vez mais a interação e a participação dos moradores ouro-pretanos na cultura da cidade.

O programa “Ouro Preto, o meu lugar”, da Casa do Professor, promove visitas culturais aos alunos do Município, com o objetivo de criar debates e conversas sobre a cultura ouro-pretana e seus patrimônios. Depois de conhecerem a exposição, os alunos foram convidados a escrever ou desenhar sobre tudo que viram e aprenderam durante a tarde. A Casa do Professor montou um álbum com todas as imagens produzidas pelos alunos, para deixar registrado os principais momentos vividos pelos alunos.

Publicidade