Falta de água constante em Santa Bárbara provoca investigação do MP

Problemas no abastecimento são constantes na cidade desde 2014

Ministério Público instaura procedimento para apurar desabastecimento de água frequente no município.
Publicidade _

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Procon-MG, instaurou ontem, 13 de setembro, investigação preliminar para apurar problemas recorrentes no abastecimento de água no município de Santa Bárbara.

No documento, o promotor de Justiça Lucas Bacelette Otto Quaresma dá um prazo de dez dias para que a Copasa disponibilize informações sobre os desabastecimentos.
A empresa também deve comprovar a adoção de medidas para sanar as irregularidades.
Além disso, o Ministério Público requisita fiscalização à Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae) de Minas Gerais.

O objetivo é identificar as causas dos constantes desabastecimentos de água na cidade e apontar as medidas necessárias para a solução definitiva do problema.

Segundo notícias que chegaram ao MPMG, há quase uma semana o município sofre com o desabastecimento de água, que não seria um fato isolado, mas corriqueira suspensão do fornecimento aos cidadãos.
Também foi constatada a má qualidade da água, que é, inclusive, objeto de Ação Civil Pública ajuizada pelo MPMG desde o ano de 2014.

Foto: Mundo dos Inconfidentes

Publicidade