Famílias recebem moradias em Mariana

Prefeito Juliano Duarte entregou chaves de apartamentos populares no bairro Morada do Sul e também confirmou primeiros recursos para construção de UTI no Hospital Monsenhor Horta.

Prefeito Juliano Duarte entregou chaves de apartamentos populares no bairro Morada do Sul e confirmou primeiros recursos para construção de UTI no Hospital Monsenhor Horta.
Publicidade _

Com homenagens a ex-vereadores, que nomearam os edifícios de três pavimentos, e sob forte emoção de seus familiares, foram entregues aos agora proprietários, as chaves dos apartamento do conjunto habitacional erguido pela prefeitura de Mariana. Ato aconteceu neste sábado (14).


Os trabalhos duraram anos, envolveram vários governos, mas finalmente, a satisfação dos futuros moradores pode ser vivenciada pelos presentes, entre eles, servidores públicos e vereadores.
“Base aliada”, afirmaram com ênfase em seus discursos, em especial o vereador Zezinho Salete e a vereadora Sônia Aziz, sob aplausos dos presentes.
Em seu pronunciamento, Juliano Duarte lembrou a morosidade e os problemas enfrentados para a construção, finalização e entrega dos 36 apartamentos, mas lembrou o apoio de ex-prefeitos ao projeto que agora tem uma infraestrutura adequada no local, com rede elétrica, água e esgoto.

“Está sendo um dia muito especial fazer a entrega às famílias. Elas aguardaram durante anos para realizar o sonho de ter a moradia própria e muitos estavam a muito tempo no aluguel social da Prefeitura. Este dia chegou “, disse o prefeito.
Ele garantiu que Mariana vai avançar mais ainda na questão habitacional, para que a cidade possa assistir outros sonhos de ter moradia digna, ser realizados.

Publicidade
_

UTI no Hospital Monsenhor Horta

Durante cerimônia no bairro Morada do Sol, o prefeito frisou que participou de reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, no dia anterior, quando foi garantido um repasse de um milhão de reais para o projeto de construção de 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Monsenhor Horta.
A esse recurso inicial, outros serão adicionados pelo Município para viabilizar a construção de “um sonho” dos marianense, disse Juliano Duarte.
O prefeito confirmou que tem conversas avançadas com o Hospital Monsenhor Horta e a rede São Camilo porque os leitos serão pactuados com a unidade hospitalar de Mariana. “Para se ter a UTI, obrigatoriamente tem que ter o bloco cirúrgico na instituição” ,
O passo seguinte é a apresentação dos estudos necessários à Secretaria Municipal de Saúde e posteriormente, serão empenhados os recursos definidos para a execução do projeto, explicou.
Concluídas estas fases, projeto de lei pedindo autorização para repasse financeiro pela Prefeitura, será enviado à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.

Foto: Mundo dos Inconfidentes

Publicidade