FBI investiga ‘o que parece ser’ outro ataque contra Donald Trump

No campo de golfe de Trump, na Flórida

O FBI afirmou que está investigando a suposta tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump, informou a mídia norte-americana.
Publicidade _

O FBI respondeu aos eventos em West Palm Beach, Flórida, e “está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato” contra o ex-presidente Trump, informou a CNN, citando a agência federal dos EUA.
Mais cedo, Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto dos EUA, disse que a agência estava investigando o tiroteio que ocorreu neste domingo (15) perto do clube de golfe onde Trump estava.
A congressista Marjorie Taylor Greene, próxima a Trump, emitiu uma declaração afirmando que “tentaram assassinar o presidente Trump”.

De acordo com a mídia, as autoridades dos EUA acreditam que o tiroteio perto do clube de golfe de Trump foi uma tentativa frustrada de assassinato do político.
A Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Joe Biden, foi informado do incidente e continuará acompanhando a situação.
O próprio Trump, em mensagem enviada a pessoas próximas, afirmou que houve disparos próximos ao local onde ele estava.
“Antes que os rumores comecem a ficar fora de controle, quero que vocês ouçam isto primeiro: Estou seguro e bem! Nada vai me impedir. Nunca vou desistir”, teria dito o ex-presidente.

Polícia confirma detenção de homem após tiroteio próximo a clube de golfe


O xerife da polícia do condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, confirmou a detenção de um homem após os disparos próximos a um clube de golfe onde estava o ex-presidente dos EUA Donald Trump, na Flórida. Uma AK-47 com mira telescópica foi encontrada perto do local do incidente.
“Felizmente, conseguimos localizar uma testemunha que veio até nós e disse: ‘Eu vi um cara correndo para fora dos arbustos. Ele entrou em um Nissan preto, eu tirei uma foto do veículo'”, disse Bradshaw durante uma entrevista coletiva.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com base nas informações da testemunha, os policiais identificaram o carro e a direção em que ele estava viajando.

Enquanto o carro se dirigia para o condado de Martin, a polícia de Palm Beach contatou o gabinete do xerife de Martin e os alertou, acrescentou Bradshaw.
“Eles avistaram o veículo, pararam e prenderam o homem. Depois disso, pegamos a testemunha do incidente, levamos até lá e ela identificou a pessoa que saiu correndo dos arbustos e pulou no carro”, concluiu.
O xerife relatou também que um fuzil de assalto AK-47 com mira, duas mochilas e uma câmera de ação GoPro foram encontrados nos arbustos onde o homem estava escondido.