Festival de Ginástica de itabirito

Foram 200 alunos participantes

Talento, dedicação e show de desenvoltura marcaram a apresentação dos alunos do Núcleo de Ginástica durante a edição 2023 do Festival de Ginástica de Itabirito (Fegita).
Publicidade _

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento foi realizado nesta quarta-feira (13).
O palco foi o Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, no bairro Santa Rita.

Em homenagem às apresentações marcantes de edições anteriores, o Fegita de Todos os Tempos reuniu clássicos da música, literatura, TV e cinema durante a representação de 15 coreografias eternizadas por ginastas do Núcleo.

“A cada ano o Fegita nos surpreende pela qualidade das apresentações e pela capacidade dos ginastas em desenvolver o conteúdo absorvido durante o ano. A ginástica é cada dia mais valorizada no município por meio de investimentos na modalidade esportiva e oportuniza cada vez mais crianças e adolescentes a participarem desse espetáculo”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Publicidade
_

Cerca de 200 alunos de todas as turmas da ginástica e da turma de iniciação esportiva emocionaram o público com as apresentações acrobáticas.
“Foi um espetáculo à parte a apresentação de nossos alunos. A promoção do Fegita de Todos os Tempos alcançou o objetivo de reviver grandes apresentações de muitos de nossos ex-ginastas. A ansiedade pela próxima edição é ainda maior diante da grandiosa apresentação realizada em 2023”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Ginástica, Renata Carmo.

Celeiro de oportunidades

Desde o início, o Núcleo de Ginástica revela talentos da modalidade e promove mudança de hábitos por meio da prática esportiva.
É o caso da ginasta Ana Clara Gomes, de 15 anos.
Há 7 anos frequentando o Núcleo, ela participou do Fegita 2023, além de ter se destacado durante o ano nas competições que participou.

A atleta destacou que “quando comecei na ginástica, não tinha ideia da importância do esporte em minha vida. Atualmente, me vejo participando até mesmo de competições nacionais. Tudo isso graças ao apoio dos técnicos e minha persistência em dar o melhor na busca da evolução para alcançar objetivos ainda maiores”.

Publicidade