Flamengo e Internacional fazem “final” do Brasileirão neste domingo

— Ricardo Duarte.
Publicidade _

A decisão será disputada neste domingo no Maracanã, às 16 horas.

Neste domingo (21), Flamengo e Internacional decidem, de maneira antecipada, o Campeonato Brasileiro de 2020. A partida, com tom de final, será disputada no Rio de Janeiro, mais especificamente no Maracanã. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília) para a decisão.

Portanto, mesmo não sendo corretamente uma final, vem sendo tratado por todos como tal. Hoje, o Internacional é o líder do Brasileirão com 69 pontos, enquanto o Flamengo, vice-líder, possui 68. Em caso de vitória dos rubro-negros, a verdadeira decisão fica para a 38ª rodada. Já em caso de triunfo colorado, o título vai para solo gaúcho.

O GRANDE DIA

Com alguns desfalques, ambas as equipes terão que promover mudanças para o duelo decisivo do domingo. O Flamengo perdeu o volante Willian Arão para a partida. Enquanto o Internacional terá um sistema defensivo bem desfalcado, só não mais, porque um torcedor do clube resolveu pagar a multa de 1 milhão de reais ao rubro-negro para que o lateral direito Rodinei atue neste domingo. Rodinei está emprestado ao clube gaúcho mas pertence ao carioca.

O Flamengo é o atual campeão brasileiro e tenta conquistar o bicampeonato, mesmo com mudanças durante a temporada e incertezas para a próxima. Do outro lado, o Internacional detém o terceiro maior jejum sem títulos no Campeonato Brasileiro, 41 anos, tendo vencido o último em 1979.

Em 2006, Abel Braga (técnico do Internacional hoje e na época) e Rogério Ceni (técnico do Flamengo hoje e atleta do São Paulo na época) se enfrentaram para decidir o título da Libertadores daquele ano. Neste domingo se enfrentam para decidir o Brasileirão. Entretanto, naquela oportunidade, melhor para o Colorado, que venceu a competição continental.

Para a partida decisiva, a arbitragem fica por conta do melhor árbitro do Brasil atualmente, Raphael Claus, federado por São Paulo. Portanto, teremos os dois melhores times dos pontos corridos e o melhor árbitro para o jogo mais importante do futebol brasileiro da temporada 2020 até então.

Publicidade