FMF e Governo se reunirão novamente para acertar protocolos do retorno do público aos estádios

(Twitter/Mineirão)
Publicidade _

Após reunião nessa sexta, Federação e Secretaria de Saúde começaram a discutir os protocolos para volta de público no futebol mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) e o Governo do Estado de Minas Gerais tiveram uma reunião nessa sexta-feira (9) para tratar sobre a volta de público aos estádios mineiros. Estiveram presentes o presidente da FMF, Adriano Aro, e o secretário de saúde, Fábio Baccheretti. As conversas ainda estão na fase inicial e na próxima semana haverá nova reunião para acertar os protocolos.

Em vídeo postado nas redes oficiais da FMF (confira abaixo), Aro afirmou que o Governo é favorável ao retorno do público aos estádios desde que obedecidas “todas as normas” de biossegurança. Ainda segundo o presidente, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais apresentará os novos requisitos para que haja a volta das torcidas. Portanto, faltam saber os critérios como lotação máxima permitida, uso de máscaras e afins.

Os últimos jogos com público em Minas Gerais foram em março de 2020. O Cruzeiro foi o último dos três de Belo Horizonte a jogar com torcida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo foi a ida diante do CRB (derrota por 2 a 0) com 13 mil presentes no dia 11 de março. O Atlético jogou seu último jogo com a Massa no dia 7 para um Mineirão lotado com 53 mil presentes no clássico vencido sobre o Cruzeiro por 2 a 1. O América se despediu dos americanos no dia 8 diante do Boa Esporte no Independência num empate em 1 a 1.

O último superclássico com público foi o primeiro do Atlético como mandante no Novo Mineirão (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)
Publicidade