Fonte da praça do Povo será refeita antes de entrega do espaço para comunidade

Fechada desde o início do ano passado, praça na área central de João Monlevade entra na reta final de recuperação

Publicidade _

As obras de reforma da Praça do Povo continuam e os serviços de melhoria entraram na reta final. Entretanto, antes de entregar o espaço para a comunidade, os responsáveis pela administração municipal assumiram o compromisso de refazer a fonte que havia na praça.

“O espaço foi construído pelo ex-prefeito, Leonardo Diniz Dias (PT), na década de 1990. Quando as reformas da praça começaram, no ano passado, a fonte foi retirada do projeto e demolida. Ao darmos seguimento às obras, assumimos também o compromisso de voltar com a identidade da Praça do Povo”, explicou Dr. Laércio, durante visita ao local.

As reformas da praça do Povo custaram cerca de R$ 246 mil – provenientes de emenda parlamentar. Entre os serviços de melhoria, o local teve a rede hidráulica refeita, portões reformados, pintura, piso e revestimento cerâmico da frente do palco renovados.

Grafite

Além disso, na última semana, a praça recebeu um novo colorido por meio do projeto de grafite da ArcelorMittal. Com o apoio da Prefeitura de João Monlevade e da Fundação Casa de Cultura, as paredes da praça ganharam grafitagem. As artes foram produzidas por artistas mineiros, assim como nos arredores da Usina Monlevade. Os alunos do curso de grafite da Fundação Casa de Cultura também estiveram presentes e aproveitaram para colocar em prática o que aprenderam nas aulas.

Ponto de ônibus

O ponto de ônibus que fica em frente à praça, devido às obras, foi retirado provisoriamente do local e retornará ao lugar originário, assim que os serviços nas proximidades da parada for concluído.

Foto: Sérgio Henrique Braga/acomPMJM

Publicidade