Forças Armadas da Venezuela ratificam lealdade à democracia e reconhecimento do presidente Maduro

Publicidade _

O presidente Nicolás Maduro liderou uma marcha militar acompanhado pelo Alto Comando Militar no Forte Tiuna, Caracas, com representantes de todas as unidades da Força Armada Nacional Bolivariana ( FANB ) que reafirmaram quinta-feira a sua lealdade à nação, à democracia, a defesa da paz e o presidente do país.

Participaram desta atividade cerca de 5000 militares no dia em que Maduro pediu a coesão e a máxima união em torno da paz, depois da tentativa de golpe de Estado. pela extrema direita liderada por Juan Gauidó. 

No evento, Nicolau Maduro ressaltou que com a paz tudo é possível, “com violência e guerra nada pode ser conseguido, em paz, em harmonia, em convivência, cumprindo nossas funções tudo é possível, digo ao FANB, tenho fé infinita em Forças Armadas Nacionais Bolivarianas e eu sei que você não irá fracassar em nosso país “. 

“Estamos em marcha permanente, numa marcha segura, a um ritmo firme, com um olhar claro no horizonte do futuro”, acrescentou o chefe de Estado no final da atividade, transmitido em uma rede de rádio e televisão. 

Justiça ordena prisão de líder oposicionista

O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela revogou hoje (2) a sentença de prisão domiciliar proferida contra o líder oposicionista Leopoldo López, em fevereiro de 2014.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Um dos líderes da direita venezuelana, Leopoldo Lópes teve prisão decretada.

Para o 5° Tribunal de Execução Criminal de Caracas, López violou as condições estabelecidas para que fizesse jus ao benefício. Na terça-feira (30), o deputado venezuelano e autodeclarado presidente interino Juan Guaidó afirmou ter concedido “indulto presidencial” a López, que deixou sua residência e foi se encontrar com Guaidó, com quem fez uma rápida aparição em público e gravou um vídeo divulgado pelas redes sociais. Mais tarde, López foi para a embaixada do Chile, Caracas, de onde seguiu para a Embaixada da Espanha, onde permanece junto com a esposa e a filha.

Da Redação, com informações da AVN e ABr

Foto: Presidência/AVN