Início Segurança Forças de Segurança receberam treinamento em acidentes com produtos perigosos em Mariana

Forças de Segurança receberam treinamento em acidentes com produtos perigosos em Mariana

Produtos químicos, inflamáveis e tóxicos exigem mais prudência de todos, principalmente em caso de acidentes ou derramamentos.

Todos os dias, centenas de caminhões percorrem estradas da região transportando carga perigosa. Ação em caso de desastre foi base do treinamento.

Os Guardas Civis Municipais e os Bombeiros Civis de Mariana, receberam da 3ª Companhia de Bombeiros Militar – Ouro Preto – 1º BPM, o Treinamento em Acidentes com Produtos Perigosos. O curso, tem como objetivo desenvolver um conjunto de orientações que visam a logística das operações que são realizadas pela Secretaria de Defesa Social.

Os Guardas Civis Municipais e os Bombeiros são profissionais essenciais que tem a missão de promover a segurança e conscientizar os cidadãos, visando sempre o bem-estar da sociedade.

Nesse contexto, a ação tem como objetivo proporcionar condições para a adoção de ações seguras, rápidas e eficazes frente aos possíveis acidentes causados durante o transporte terrestre de produtos perigosos ou poluentes, nas rodovias da região. Eles ficaram mais preparados para a qualquer momento proteger a comunidade e o meio ambiente.

Segundo os agentes a população deve seguir algumas normas para evitar mais problemas e para tanto “quando se depararem com algum acidente envolvendo produtos perigosos, o cidadão deve comunicar aos órgãos de emergência, como o Corpo de Bombeiro Militar, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Brigadista e manter distância de pelo menos 300m. Além disso, em caso de incêndios, a distância a ser mantida deve ser ainda maior, pois a falta de conhecimento para adoção das medidas corretas, bem como a não identificação adequada do produto perigoso poderá colocar vidas em risco.”

Assim, em situações de risco, é preciso que todos se protejam adequadamente. Em caso de ocorrência, ligue: 153 ou 193.

Foto: Prefeitura de Mariana

foto capa: blog caminhões e carretas

Sair da versão mobile