Fórum Livre de Cultura no Festival de Verão de Ouro Preto

Deputada Federal e autora da Lei Aldir Blanc, Benedita da Silva é uma das participantes do Festival. Foto: Wagner da Silva
Publicidade _

A partir desta sexta-feira(26), até o próximo domingo, o Festival de Verão de Ouro Preto realiza oficinas, brincadeiras, jogos e debate sobre o setor cultural. Com programação totalmente on-line, o evento é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.
Sufocados pela pandemia e por políticas que não privilegiam a produção cultural, os trabalhadores da cultura tiveram um alento com a aprovação da Lei Aldir Blanc, a partir do projeto de lei da deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ).
Nas cidades de Ouro Preto e Mariana, foram aprovadas 16 iniciativas para Mostras e Festivais, das cerca de 150 estaduais para esta categoria. O Festival de Verão de Ouro Preto é um dos beneficiados. Dentro do Festival de Verão acontece o Fórum Livre de Cultura, uma discussão sobre os caminhos da cultura no cenário atual.

Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo é um dos participantes do festival ao lado de outros convidados. Foto: cordisnotícias

Participam a deputada federal Benedita da Silva, autora da Lei Aldir Blanc; Christiane Ramírez, assessora técnica da deputada e integrante da equipe que criou a Lei Aldir Blanc; Angelo Oswaldo de Araújo Santos, prefeito de Ouro Preto; Margareth Monteiro, secretária municipal de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto; Wilma Miranda, produtora cultural; José Oliveira Júnior, coordenador da Comissão de Gestão Estratégica da Lei Aldir Blanc em Minas Gerais; e os produtores culturais de Ouro Preto e Mariana Bel Gurgel, Xisto Siman, Julliano Mendes, Jussara Braga, Fernanda Trópia, Débora Queiroz e Celmar Ataídes.

Toda a programação do Festival de Verão de Ouro Preto poderá ser acessada pelo canal YouTube [http://bit.ly/FestivalDeVeraoYouTube], a partir do dia 26 de março. O Fórum Livre de Cultura estará disponível no dia 27 de março, a partir das 17h.

Publicidade