A Fundação Municipal Crê-Ser recebeu na manhã da última terça-feira (8), o advogado da Procuradoria Jurídica da Prefeitura de João Monlevade, Cristiano Araújo e o gerente de Recursos Humanos, Adinei Freitas, para esclarecerem aos servidores da autarquia sobre o Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI).
O programa faz parte do último acordo coletivo firmado entre a administração municipal e o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Serviço Público de João Monlevade (Sintramon).
Aproximadamente 40 servidores que atendem a Fundação Crê-Ser participaram do encontro que foi dividido em três etapas para não haver aglomeração. Para Cristiano Araújo, a reunião é fundamental para prestar os esclarecimentos aos servidores das condições fixadas no acordo coletivo.
Segundo Adinei Freitas, essa é a primeira de uma série de palestras que serão ministradas aos servidores do município que têm interesse em se aposentar pelo programa implantado pela prefeitura municipal.
Para a assessora técnica da Fundação, Nádia Guimarães, como o Programa tem prazo de validade para adesão, a Fundação Municipal Crê Ser achou bem apropriado a realização da reunião com profissionais altamente credenciados para sanar as dúvidas dos servidores. “É necessário que eles estudem e avaliem as cláusulas que tratam sobre o assunto”, orienta a assessora técnica.
A servidora pública, Gorete Caldeira, diz que foi importante a reunião e tudo que foi exposto serviu para tirar as dúvidas. “As dúvidas surgirão individualmente à medida que os servidores resolverem qual decisão tomar”, afirma.