
O Atlético começou bem a disputa no campeonato brasileiro, ao vencer o Internacional (RS). A equipe dominou a partida na etapa inicial e teve a primeira chance no cabeceio de Sasha, defendido pelo goleiro Daniel. No ataque seguinte, Ademir recebeu lançamento na grande área e concluiu no travessão.
Pressionando a equipe gaúcha, o Galo fez seu primeiro gol aos dez minutos, quando Guga cobrou escanteio pela direita, a defesa gaúcha tentou afastar duas vezes, mas Alonso ganhou as jogadas pelo alto, na entrada da área, e acabou servindo Hulk, que dominou a bola com a perna esquerda, cortando o goleiro, e tocou de direita para o gol: Galo 1 x 0.
O time alvinegro quase ampliou aos 16 minutos, quando Guga cruzou pela direita e Keno cabeceou para fora. Aos 34, Everson fez boa defesa no chute rasteiro de Carlos de Pena, o primeiro do Internacional.
A equipe atleticana retornou do intervalo com a mesma formação. Aos 12 minutos, Sasha foi substituído por Zaracho. Três minutos mais tarde, Arana recebeu passe de calcanhar de Hulk pela esquerda e cruzou, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Guga, que finalizou por cima do gol.
A partir deste momento, o Internacional equilibrou as ações e o técnico El Turco promoveu outras duas mudanças na equipe, aos 18 minutos, colocando Jair no lugar de Otávio e Savarino na vaga de Ademir.
Em grande oportunidade, aos 27, Savarino recebeu lançamento primoroso de Allan na grande área pela direita, driblou o zagueiro e parou na defesa de Daniel.
Os visitantes ameaçaram aos 31 minutos, na finalização de Edenilson, na trave. Pouco depois, Keno deixou o campo para a entrada de Vargas.

Aos 47 minutos, Zaracho recebeu passe de categoria de Vargas ainda no campo de defesa, arrancou pelo meio e tocou para Hulk, que pedalou sobre o defensor e tocou com categoria na saída do goleiro para dar números finais ao jogo: Galo 2 x 0.
Hulk comemora estreia positiva e já pensa na Libertadores
Antes mesmo de deixar o gramado do Mineirão depois de marcar os dois gols do Galo na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, Hulk já pensava no duelo de quarta-feira, contra o América, pela Libertadores.
“Agora, é comemorar e já focar no jogo de quarta, também contra um grande adversário, que é o América, que também é nosso rival”, disse o Camisa 7.
O atacante afirmou que vem se cuidando ainda mais fora de campo. Segundo ele, quem quer jogar grandes jogos e grandes competições, que exigem o máximo do atleta, tem que abdicar de algumas coisas: “Este ano estou focando ainda mais, não só eu como meus companheiros”, disse o goleador alvinegro.

Hulk falou da importância de iniciar bem a temporada, na qual o Galo já conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro, e também de começar o Brasileirão com o pé direito.
“Somos os atuais campeões e temos que defender, não é fácil. É o campeonato mais disputado do mundo, um dos mais difíceis de ganhar e mais difícil ainda de continuar ganhando”, afirmou.
“Enfrentamos um grande adversário logo no primeiro jogo, muito difícil, mas, graças a Deus, a equipe conseguiu reagir bem. Todo mundo está sendo muito profissional para descansar se preparar depois da viagem exaustiva que tivemos”, completou o super-herói atleticano.

Sequência
Pelo Brasileirão, o Galo voltará a campo no próximo domingo (17/4) para enfrentar o Athletico-PR, às 18h, na Arena da Baixada.
Antes, quarta-feira (13/4), o adversário será o América, às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo d da Copa Libertadores da América.
Foto: Pedro Souza/Atlético