Apreciar os alimentos, assegurando os melhores sabores aos pratos típicos da região, além da exposição de artesanatos acompanhada de vários shows e ecoturismo. Trata-se da 13ª edição da Gastroarte, festival de culinária da Chapada, subdistrito de Ouro Preto. Localizado entre as montanhas e em meio a uma paisagem singular, o evento possibilita explorar a natureza aos que visitam o local, além de saborear os deliciosos pratos da culinária local.
O evento tem o apoio da Prefeitura e acontecerá nos dias 10 e 11 deste mês de setembro. Ana Conceição Guimarães, também conhecida por “Preta”, é criadora e organizadora do evento e conta com todo o envolvimento da comunidade local.
De acordo com Preta, neste ano o evento contará com 16 barracas que irão oferecer, além dos pratos típicos e costumeiros, mais duas novidades que são: o molho pardo, inovado, e a feijoada, que ainda não havia sido oferecida no evento. Haverá também bebida, tira-gostos e exposição de artesanato.
A organizadora Ana aguarda positivamente pela realização que cresceu bastante nos últimos anos e comenta que normalmente a frequência diária de pessoas no festival gira em torno de 3 mil (três mil). “Nossa expectativa é de um público bem grande” considera Preta, que conclui agradecendo à Prefeitura pelo constante apoio.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 10/09 (sábado)
11h – Trio Palhaçada
12h – Imperial Coro de Penedo Alagoas
13h – Coral Mater Vocem (Rio de Janeiro)
14h – D’Sons
16h – Celestino
18h – Maurinho
Dia 11/09 (domingo)
12h – Coral Canarinhos de Santana (Mariana)
13h- Tony Júnior
15h – Dj Marquinhos
16:30 – Grupo Fundo de Panela