O general Juan José Zúñiga, acusado de liderar um golpe de Estado na Bolívia, teve um encontro com o presidente Luis Arce nesta quarta-feira (26).
A informação é do portal de notícias Erbol.
O ato aconteceu na porta do palácio do governo, onde as tropas estavam mobilizadas.
A mídia local relatou a presença de militares na Praça Murillo, espaço central da cidade onde estão localizados os prédios do governo.
Arce apelou ao respeito pela democracia e o ex-presidente Evo Morales denunciou uma tentativa de golpe liderada pelo general do exército Zúñiga.
Após a reunião com Arce, o general Zúñiga e os militares deixaram o prédio do governo, enquanto o ministro do Governo da Bolívia, Carlos Eduardo del Castillo, junto com outras autoridades, que ficaram na porta, conforme relatado pelo portal de notícias.
Acusado de planejar a tentativa de golpe, o general Juan José Zuniga disse anteriormente que o objetivo da ação ilegal era “recuperar a nossa pátria”.
Luis Arce convoca a população a se mobilizar diante de uma tentativa de golpe de Estado
“O povo boliviano está convocado hoje. Precisamos que eles se mobilizem contra o golpe de Estado, em favor da democracia. Não podemos permitir, mais uma vez, tentativas de golpe que ceifem vidas bolivianas”, disse o presidente em mensagem à população após a invasão militar do Palácio do Governo do país.
O Exército chegou a invadir parcialmente o palácio governamental, quando Arce se reuniu com o general Juan José Zúñiga, acusado de liderar a tentativa de golpe.
Foto: Redes Sociais e X
*sputnik