Gerdau abre 1.200 vagas para parada de manutenção

Publicidade _

Os trabalhadores desempregados ou na busca de uma oportunidade de emprego em Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete devem ficar atentos às vagas ainda restantes para a parada de manutenção da Gerdau que promoverá intervenções preventivas no Alto-Forno 1 e na Aciaria da usina de Ouro Branco. Ao todo, serão oferecidos cerca 1.200 postos de trabalhos em diferentes áreas de atuação, como logística, carpintaria, mecânica, elétrica, entre outros. A mobilização marca o início do plano de investimentos da companhia para a usina de Ouro Branco

Empresa é o maior sustentáculo econômico de Ouro Branco Foto MIP engenharia

A Usiminas Mecânica será responsável pela execução do projeto e pela contratação dos profissionais. Em acordo com a Gerdau, foi determinado que as vagas de trabalho sejam preenchidas, prioritariamente, por profissionais da região, que tenham a qualificação necessária. Parte do quadro será composto por colaboradores próprios da Usiminas Mecânica, capacitados para funções de alta complexidade.

“Nós temos compromisso com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios em que atuamos e vamos continuar buscando oportunidades de incentivar a economia local”, afirma Hermenio Gonçalves, diretor-executivo da usina da Gerdau em Ouro Branco.

Publicidade
_

Os interessados em participar do processo seletivo para as vagas da parada de manutenção devem procurar as unidades do Sine nas cidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. Os trabalhos começam em meados do mês de junho.

 Para garantir o abastecimento do mercado em níveis normais, durante o período de manutenção, a Gerdau trabalhará com um volume de estoque estratégico produzido previamente.

Foto: Fator Brasil




Publicidade