Governo anuncia processo seletivo e defende compensação pela Fundação Renova

Justiça proíbe Município de Ouro Preto de realizar contratações temporárias
Publicidade _

Durante uma live nesta segunda-feira, as principais ações da gestão Angelo Oswaldo e Regina Braga nestes primeiros meses à frente da administração em Ouro Preto, foram apresentadas.

Nela, o prefeito Angelo Oswaldo ressaltou que, “100 dias de governo é a arrancada inicial e, todas as realizações que tivemos nesse período demonstram que há um caminho acertado”. De acordo com ele,  a reestruturação da prefeitura, a efetivação de projetos importantes em todos os campos, traz muito entusiasmo para a equipe e a certeza de que nós, em breve, se conseguirá atingir muitas das metas preconizadas para os próximos quatro anos, relatou.

A vice-prefeita Regina Braga a equipe não quer ficar parada; que deseja percorrer todos os cantos do município para ouvir demandas, planejar ações e executá-las o mais rápido possível, mesmo diante de momento tão difícil.

Publicidade
_

Zaqueu Astoni, secretário da Casa Civil, destacou a importância desse balanço dos 100 dias da atual gestão.  Ele elencou várias iniciativas no que tange ao trato junto às mineradoras da região, dentro de um bom diálogo com as empresas, para se discutir os impactos que essas ações podem trazer  para a população ouro-pretana, além do retorno do município à AMIG.

Ao justificar que Ouro Preto foi muito prejudicada pelos acontecimentos da barragem de Fundão, o secretário defendeu a retomada judicial junto a Fundação Renova  por sua não inclusão nas medidas compensatórias. Zaques Astoni salientou a vitória obtida com a decisão de um Juiz Federal, ao determinar a inclusão do município como área afetada.

Dentre as ações, algumas ganharam destaque, como é o caso da estrada de acesso ao distrito de Lavras Novas, no trecho conhecido como Serrinha. A obra foi dia 31 de dezembro passado e já estragou.

As ações relacionadas ao combate e prevenção da COVID-19 durante este período, também foram evidenciadas, assim como as alternativas criadas para  valorizar a cultura local, com alternativas on-line, diante do quadro sanitário atual. Dívidas deixadas pela gestão anterior não foram esquecidas.

Para os serviços de Saúde, Educação e quadro geral da Prefeitura, foi publicado edital no Diário Oficial do Município do dia 12 de abril, para um total de 59 cargos de várias áreas e especialidades. As inscrições serão realizadas, sem cobranças de taxas, dos dias 03 a 09 de maio, exclusivamente pelo site da Prefeitura, no link www.ouropreto.mg.gov.br, com resultado previsto para 02 de junho de 2021.

Na live, o secretário de Governo, Felipe Guerra e o presidente da Câmara, Luiz Gonzaga, lançaram o plano emergencial ProCultura, um projeto de aporte financeiro à classe turística e artística ouro-pretana, através de parceria com a Câmara Municipal, que contemplará esses profissionais que estão parados há mais de um ano, com um auxílio  no valor de R$300,00, pagos por quatro meses.

Publicidade