O Estádio Jornalista Felippe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, na Pampulha, em Belo Horizonte, vai ser a casa do voleibol mineiro mais uma vez.
Nos dias 12 e 13/10, fãs do vôlei poderão acompanhar as finais do Campeonato Mineiro Codemge 2024.
Assim anunciou o governador Romeu Zema no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.
“Essa final reforça a retomada do Mineirinho como a casa dos esportes especializados de Minas Gerais”, disse.
O Final Four vai reunir os quatro melhores times da fase de classificação do torneio. As semifinais serão disputadas no sábado (12/10).
Os vencedores das duas semifinais disputam o título estadual no domingo (13/10). Os horários dos confrontos ainda serão definidos.
Para o diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores da Codemge, Lincoln Farias, a parceria entre a Federação Mineira de Voleibol e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, fortalece ainda mais o esporte mineiro.
“Quando aportamos recursos para uma competição que tem o nosso nome, nós estamos ampliando o desenvolvimento econômico no âmbito da cidade por meio do esporte”, avalia Farias.
Campeonato Mineiro Codemge
Na noite dessa quarta-feira (18/9), o Itambé Minas venceu o Sada Cruzeiro, na Arena Unibh, por 3 sets a 1 (16/25, 26/24, 25/21 e 25/19) e se isolou na tabela de classificação, com 18 pontos. O time minastenista é o único invicto no torneio.
Na vice-liderança está o próprio Sada Cruzeiro, com 11 pontos. Na sequência vem o Praia Clube, com 8 pontos e o JF Vôlei, com 5 pontos. O Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo é o quinto colocado, com 2 pontos, e Montes Claros, tem 1 ponto.
Outros jogos
Nesta sexta-feira (20/9), dois jogos aquecem a briga pela classificação. Às 19h30, o Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo enfrenta o JF Vôlei, em Monte Carmelo. Às 20h40, o Sada Cruzeiro visita o Montes Claros Vôlei, no Norte de Minas.
Já no sábado (21/9), às 18h, Praia Clube/Uberlândia Vôlei encara o JF Vôlei, na Arena Praia, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Foto: Cristiano Machado/ImprensaMG