Se Eu Fechar os Olhos concorre na categoria “Minissérie” que foi gravada em Catas Altas no final de 2017 e início do ano passado.
A indicação veio da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão que anunciou, nesta quinta-feira, dia 19, os indicados ao Emmy Internacional 2019. A TV Globo disputa ainda premiação de melhor atriz com Marjorie Estiano, pelo seu trabalho na segunda temporada de Sob Pressão e com o Canal Futura, que recebeu indicação na categoria “Documentário” por A Primeira Pedra, de Vladimir Seixa.
Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de novembro, em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos.

Se Eu Fechar os Olhos Agora nos leva, através das lembranças de Paulo (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves), ao início dos anos 1960, à fictícia São Miguel, no interior do estado do Rio de Janeiro. Ali, ao lado do amigo Eduardo (Xande Valois), o jovem Paulo aprende que as relações no “mundo dos adultos” são muito mais complexas do que parecem. A trama trata da dificuldade dos relacionamentos amorosos, familiares e sociais, e dos segredos que cada um esconde para representar o seu papel na comunidade. Em 11 episódios, a obra é escrita por Ricardo Linhares, inspirada no livro de Edney Silvestre, e tem direção artística de Carlos Manga Jr. A minissérie concorre com produções da Índia, Austrália e Hungria.
Foto capa: Maurício Fidalgo/Globo