Gravada em Catas Altas, minissérie é indicada ao Emmy Internacional

Publicidade _

Se Eu Fechar os Olhos concorre na categoria “Minissérie” que foi gravada em Catas Altas no final de 2017 e início do ano passado.

A indicação veio da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão que anunciou, nesta quinta-feira, dia 19, os indicados ao Emmy Internacional 2019. A TV Globo disputa ainda premiação de melhor atriz com Marjorie Estiano, pelo seu trabalho na segunda temporada de Sob Pressão e com o Canal Futura, que recebeu indicação na categoria “Documentário” por A Primeira Pedra, de Vladimir Seixa.

 Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de novembro, em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos.

Publicidade
_
Catas Altas virou São Miguel na minissérie que concorre ao “Oscar” da Televisão e ganha novas possibilidades para vender sua imagem mundo afora. Foto: Mundo dos Inconfidentes

Se Eu Fechar os Olhos Agora nos leva, através das lembranças de Paulo (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves), ao início dos anos 1960, à fictícia São Miguel, no interior do estado do Rio de Janeiro. Ali, ao lado do amigo Eduardo (Xande Valois), o jovem Paulo aprende que as relações no “mundo dos adultos” são muito mais complexas do que parecem. A trama trata da dificuldade dos relacionamentos amorosos, familiares e sociais, e dos segredos que cada um esconde para representar o seu papel na comunidade. Em 11 episódios, a obra é escrita por Ricardo Linhares, inspirada no livro de Edney Silvestre, e tem direção artística de Carlos Manga Jr. A minissérie concorre com produções da Índia, Austrália e Hungria.

Foto capa: Maurício Fidalgo/Globo

Publicidade