GRS de Itabira e Secretaria de Saúde fazem visita técnica ao Hospital Margarida

O monitoramento de rotina faz parte do ciclo de avaliação do Valora Minas

Todo o percurso feito pelo paciente, a partir da entrada do paciente na Unidade, foi vistoriado pela equipe.
Publicidade _

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram na sexta-feira (12) uma visita de caráter educativo ao Hospital Margarida. O monitoramento de rotina faz parte do ciclo de avaliação do Valora Minas, que é a política de atenção hospitalar do estado de Minas Gerais.

A visita serviu para avaliar as potencialidades e fragilidades do hospital a fim de melhorar a qualidade da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a manhã, os técnicos percorreram o mesmo trajeto que um paciente faz quando é atendido no local, a começar pela porta de entrada. Foram visitados o Pronto Socorro, Clínica Médica, Bloco Cirúrgico, Central de Esterilização, Maternidade, Centro de Terapia Intensivo (CTI), Hemodiálise, entre outros locais. No período da tarde foi avaliada a documentação do hospital.

Publicidade
_

A secretária de Saúde de João Monlevade, Raquel de Souza Paiva Drumond, e o responsável pelo setor de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria de Saúde, Francisco Diego Toledo Lima, acompanharam os técnicos da GRS, Ismar Cândido e Deborah Lage.

Valora Minas

O Valora Minas é uma política de atenção hospitalar do Estado de Minas Gerais que vincula repasse de recursos a resultados assistenciais que podem ser mensurados. O objetivo do programa é qualificar a assistência, ampliar o acesso e responder às demandas e necessidades da população mineira.

Foto: Heverton Elias/AcomPMJM

Publicidade