Grupo de Dança Primeiro Ato apresenta espetáculos infantis no Flitabira

O grupo vai apresentar os espetáculos “Pó de Nuvens: Revoada” e “Quebra Cabeça”

Grupo de Dança Primeiro Ato apresenta espetáculos infantis no Flitabira
Pó de Nuvens - Foto: Guto Muniz
Publicidade _

O Grupo de Dança Primeiro Ato marcará presença na programação infantojuvenil do Festival Literário Internacional de Itabira, o Flitabira.

O evento ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro na cidade natal do poeta Carlos Drummond de Andrade, localizada a apenas 100 km de Belo Horizonte.

O grupo apresentará dois espetáculos imperdíveis: “Pó de Nuvens: Revoada”, com concepção e coreografia de Denise Namura e Michael Bugdahne; e “Quebra Cabeça”, com concepção e direção de Paulinho Polika.

As apresentações estão agendadas para o dia 3 de novembro, domingo.

Pela manhã, às 10h50, o Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade será palco para a envolvente performance de “Pó de Nuvens: Revoada”. Esta obra, dedicada àqueles que já se foram, é uma verdadeira jornada através do tempo, onde passado, presente e futuro se entrelaçam em uma dimensão além da temporalidade.

Inspirada nas obras de João Guimarães Rosa e Milton Nascimento, a coreografia é uma poética travessia entre a linguagem mineira e a promessa do silêncio. A direção de produção é de Suely Machado, idealizadora do Grupo Primeiro Ato, e a montagem estreou em 2012 sob a produção de Regina Moura.

Quebra Cabeça – foto Guto Muniz

Às 15h, é a vez de “Quebra Cabeça”, concebido e dirigido por Paulinho Polika, encantar o público com sua leveza e diversão. Este espetáculo, apresentado em diversos cenários como praças, palcos e ruas, reflete a habilidade do Primeiro Ato em mesclar a dança com outras manifestações artísticas como teatro, circo e mímica.

A interação entre os bailarinos e a plateia é o ponto alto desta produção, que foi concebida em 1989 e promete arrancar sorrisos e proporcionar momentos de descontração.

Com uma proposta artística inovadora e cativante, o Grupo de Dança Primeiro Ato promete encantar e surpreender o público do Flitabira com suas performances únicas e memoráveis.

Publicidade