Grupo de teatro ouropretano apresenta espetáculo nas escolas públicas de Santa Luzia

Grupo de teatro ouropretano apresenta espetáculo nas escolas públicas de Santa Luzia
Espetáculo Revolixao - Foto Ana Morais
Publicidade _

Piratas navegando pelo Rio das Velhas em uma missão inesperada: combater a poluição do rio. Este é o enredo do espetáculo que será apresentado nas escolas públicas de Santa Luzia até 24 de junho, realizado pela Cia Lamparina e patrocinado pela Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagem do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“Revolixão – O Mistério das Águas” narra a jornada de uma corajosa tripulação liderada por uma capitã e seus marujos em busca de Norberto – O Grande Monstro das Águas – com o objetivo de impedir a contínua poluição dos rios que torna a navegação cada vez mais difícil.

Nesta emocionante aventura, contarão com a ajuda de personagens do folclore brasileiro que também lutam pela preservação do meio ambiente, revelando segredos e surpresas ao longo do caminho.

Segundo Bruno Regenthal, coordenador do projeto e diretor da Cia Lamparina, o espetáculo surgiu da preocupação da equipe com questões ambientais e do desejo de conscientizar o público, especialmente crianças e adolescentes, sobre a importância da preservação ambiental.

Com a participação da talentosa Cia Solares, o espetáculo conta com atores experientes e oficinas educativas nas escolas.

Os bonecos foram cuidadosamente criados por Yago Rufato e o figurino por Edsel Duarte, com produção de Bruno Regenthal e Leandro Borba. A comunicação a cargo de Gilson Antunes da Holofote Comunicação e Cultura.

Publicidade