Grupo Galpão faz espetáculo em Santa Bárbara

“De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão” celebra o encontro da música com o teatro, marca registrada do grupo.

O evento acontece neste sábado, na Praça da Estação Ferroviária, sendo aberto e gratuito ao público.
Publicidade _

Com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones , o Grupo Galpão apresenta um Sarau Literário Musical de classificação livre e com duração de 70 minutos, em Santa Bárbara, neste sábado (24), às 20h30, na Praça da Estação Ferroviária. O evento é aberto e gratuito ao público.

“De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão” celebra o encontro da música com o teatro, que se tornou marca registrada do grupo ao longo de sua história. Reunindo canções, poesia e festa, o espetáculo apresenta 25 músicas do repertório do grupo – de montagens antigas até trabalhos recentes, incluindo canções de workshops – além de textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística. Com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones o sarau lança aos atores o desafio de se reinventarem em cena, se aproximando ainda mais do público, a quem são dedicadas algumas das canções.

O elenco do grupo é formado por Antonio Edson, Beto Franco, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Lydia Del Picchia, Luiz Rocha (ator convidado), Júlio Maciel, Paulo André, Simone Ordones e tem Inês Peixoto como atriz curinga.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os arranjos do espetáculo são baseados em arranjos originais de Babaya, Ernani Maletta e Fernando Muzzi, do repertório musical do Grupo . Nele são apresentados fragmentos de textos de Eduardo Galeano, Charles Baudelaire, Olga Knipper, Jack Kerouak, Nelson Rodrigues, Anton Tchékhov, José Saramago, Paulo Leminski e Calderón de La Barca.

Equipe:

A direção está sob responsabilidade de Lydia Del Picchia e Simone Ordones, com direção musical, arranjos e trilha sonora de Luiz Rocha. Trabalhou na pesquisa de texto, Eduardo Moreira. O figurino é de Paulo André, sendo a preparação vocal de Babaya e a preparação corporal de Fernanda Vianna.
A iluminação é comandada por Rodrigo Marçal, sendo Vinícius Alves o design sonoro. As aulas de percussão tem como responsável, Sérgio Silva. Diego Bagagal faz a assessoria na cena “A Carteira”. A assessoria de iluminação é de Chico Pelúcio e a voz em off de Teuda Bara. A revisão de textos fica a cargo de Arildo de Barros.