Handebol: Brasil estreia em Paris com vitória impecável contra Espanha

Equipe feminina faz 29 a 18, em 1ª vitória sobre rivais em 10 anos

Equipe feminina faz 29 a 18, em 1ª vitória sobre rivais em 10 anosEntre as atletas brasileiras convocadas para a competição na França, 12 de 14 são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, ou seja, 85,7% do total de jogadoras.
Publicidade _

A seleção brasileira feminina de handebol fez uma grande estreia na Olimpíada de Paris nesta quinta-feira (25) ao derrotar a Espanha por 29 a 18, na Arena 6 do Complexo Esportivo Paris, pelo Grupo B.
As meninas da seleção de handebol conquistaram uma bela vitória, ganhando pela primeira vez da campeã olímpica Espanha com folga.

Destaque para a goleira Gabriela Moreschi, que fechou o gol e terminou o jogo com 45% de aproveitamento nas defesas.

Além da goleira, o sistema defensivo do Brasil funcionou muito bem, com muita intensidade física.
No ataque, Bruna de Paula e Patricia Matieli foram as artilheiras do time, com seis gols, cada.
Destaque também para os quatro gols de Tamires Araújo, Larissa Araújo e Giulia Guarieiro.

A vitória é fundamental para a fase de mata-mata do handebol feminino. O Brasil está no grupo B, ao lado de França, Hungria, Países Baixos, Angola e Espanha.
As quatro primeiras do grupo avançam.
A equipe volta à quadra no próximo domingo, 28 de julho, quando enfrenta a Hungria.

O destaque

O triunfo de estreia teve como protagonista: a goleira Gabi Moreschi, estreante em Jogos, que fez incríveis 14 defesas em 31 arremessos das espanholas (aproveitamento geral de 47% quando a média costuma ser de 30%).
As maiores pontuadoras no jogo de hoje foram Bruna de Paula e Patrícia, com seis gols cada.
As brasileiras, comandadas pelo técnico Cristiano Rocha, dominaram a partida desde o início. A defesa bem fechada não deu espaço para a Espanha jogar, e facilitou o ataque brasileiro. Destaque para Bruna de Paula, Larissa, Tamires e Patrícia que anotaram três gols cada, ajudando a seleção a abrir vantagem 15 a 10 antes do intervalo.

No segundo tempo, o Brasil não tirou o pé do acelerador. O ataque brasileiro chegou a ter 70% de aproveitamento na etapa final e seguiu liderando o marcador mantendo ao menos nove pontos a frente, até o fim da partida, com triunfo de 29 a 18. As maiores pontuadoras do jogo foram Bruna de Paula e Patrícia, com seis gols cada.

As maiores pontuadoras do jogo foram Bruna de Paula e Patrícia, com seis gols cada.

A seleção está no “grupo da morte”, considerado o mais difícil da competição. Terá ainda pela frente a França, atual campeã olímpica e mundial, e a Holanda, campeã mundial em 2021.
O último jogo da fase de grupos será contra Angola. Na Chave A estão Noruega, Alemanha, Eslovênia, Suécia, Dinamarca, República da Coreia do Sul.

Classificação


Na fase de grupos todas as equipes de cada chave jogam entre si. As quatro seleções mais bem colocadas em cada grupo avançam às quartas de final (jogos eliminatórios).
Os vencedores jogam as semifinais e, depois haverá a disputa pela medalha de ouro e do terceiro lugar (bronze).

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Publicidade