Hemodiálise em Barão de Cocais tem assinatura simbólica de contrato

Investimento será da ordem de R$ 3 milhões de reais. Estrutura será de 750 metros quadrados de unidades modulares padronizadas.

Após ser construído, o Centro de Hemodiálise terá capacidade para atender cerca de 80 pacientes diariamente.
Publicidade _

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), a cerimônia simbólica de assinatura do contrato que irá viabilizar a construção do primeiro Centro de Hemodiálise de Barão de Cocais. Ato reuniu diversas autoridades e parte da equipe que atua nos diferentes setores da Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente da Câmara, João Lima e os vereadores Fabrício Preto e Paulinho da Ong representaram o Poder Legislativo durante o evento. Para os parlamentares a implementação da hemodiálise no município irá aprimorar o serviço de saúde ofertado na cidade, além de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes que necessitam do serviço.

De acordo com o planejamento, o Centro de Hemodiálise será construído em um terreno localizado ao lado do hospital. Com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões de reais a estrutura contará com 750 metros quadrados de unidades modulares padronizadas.
Além disso, a unidade será equipada com 25 máquinas de hemodiálise que serão capazes de atender aproximadamente 80 pacientes por dia. De acordo com o prefeito Décio dos Santos, o Hospital Municipal Waldemar das Dores terá que implementar algumas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em sua estrutura, para que elas possam dar suporte ao Centro de Hemodiálise.
As UTIs serão instaladas no quarto andar do hospital e a intenção do Poder Executivo é de que o Centro de Hemodiálise seja concluído em 2023.

Publicidade
_

Foto: Acom/CMBC

Publicidade