O Hospital Nossa Senhora das Dores e a Clínica Haydée oficializaram, ontem, 27 de abril, a parceria, já vigente, a qual integra os setores de Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) ao espaço físico da clínica.
Essa mudança estabelece, a partir de então a Clínica Haydée como extensão do Hospital.
Participaram do evento o provedor do HNSD, Márcio Labruna, o diretor executivo, Alexandre Coelho, e os colaboradores do HNSD estiveram presentes na clínica, junto ao Dr. Júlio Tércio Alvarenga, sua esposa, Maria Helena Camilo Eisemberg de Alvarenga, e seus filhos, Tiago C. E. Alvarenga e Igor C. E. Alvarenga, para consolidação de parceria.
Outros colaboradores das instituições também estiveram presentes ao ato.
De acordo com o provedor do HNSD, Márcio Labruna, a história da Clínica Haydée faz parte também da história do Hospital.
“A clínica foi construída (pelo Dr. Mauro Alvarenga) com a ideia de ser um prosseguimento do Hospital e, hoje, a família, já na sua terceira geração, vem restaurar esta parceria de uma forma completa. A família está cedendo este espaço para o Hospital”, explicou Labruna.
Dr. Júlio Tércio, médico mentor da neurologia do HNSD, destacou os laços que tem com o hospital.
“Nasci no HNSD, trabalho no hospital há 42 anos, onde meu pai trabalhou por 25 anos. Fui diretor por 2 vezes. Fico muito alegre com essa parceria”, destacou.
Por sua vez, o diretor executivo do HNSD, Alexandre Coelho, valorizou a ação, ao destacar que “nós, o HNSD, a clínica Haydée e nossas equipes somos hoje uma unidade. Ficamos satisfeitos com este momento que resgata uma história da saúde de Itabira”.
Foto: Acom/HNSD