A nova sala cirúrgica do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) foi montada com equipamentos doados pela Central do Dízimo Pró-Vida de São Paulo.
Ela é uma entidade civil com finalidade não econômica, idealizada e fundada por Dr. Celso Charuri.
A sala possui aparelho de anestesia, monitor multiparâmetros, mesa cirúrgica, foco cirúrgico de teto, cardioversor com marcapasso e um bisturi eletrônico.
O valor total dos equipamentos é de R$ 311.851,80.
De acordo com o diretor executivo do HNSD, Alexandre Coelho, a nova sala é mais moderna e possui tecnologia que garante ainda mais segurança no monitoramento do paciente.
“Essa sala tem o recurso do BIS (Índice Bispectral), um parâmetro que realiza a monitorização cerebral e faz uma avaliação direta dos efeitos de uma anestesia no paciente, indicando seu nível de consciência, dessa forma o acompanhamento do paciente fica ainda mais preciso”, explica Alexandre Coelho.
Agora o hospital conta com oito salas cirúrgicas, o que otimiza o fluxo das cirurgias, reduz a fila de espera para cirurgias eletivas.
Além disso, permite aumentar a captação de recursos financeiros para o HNSD e, consequentemente, melhora a estrutura de atendimento.