Hora de morder: ‘Nacho’ Fernández fecha com o Atlético-MG

— Alexis Lloret/Getty Images.
Publicidade _

Meia deixa o River Plate e assinará contrato de três temporadas com o Galo.

Na noite desta segunda-feira (15), Atlético-MG e River Plate terminaram, com êxito, as negociações relacionadas ao meia Ignácio ‘Nacho‘ Fernández. As informações que foram divulgadas primeiro por diários e jornalistas argentinos, logo foi confirmada pelos portais brasileiros.

Portanto, as tratativas que tiveram um final feliz para todos os lados foi concluída nesta segunda, após semanas de negociações. Um fator facilitador para a conclusão do negócio foi a presença do diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, que já havia tentado trazer Nacho para o futebol brasileiro no ano passado, para o Internacional, mas não teve sucesso.

Publicidade
_

O meia de 31 anos chega para um posto que, hoje, é uma deficiência visível no plantel alvinegro. Nacho Fernández chegou ao River Plate com o treinador Marcelo Gallardo, que potencializou bastante o futebol do articulador que também tem passagem pelo Gimnasia y Esgrima de La Plata, clube que receberá uma parte do valor da transação.

Ignacio Fernández deve compor o meio de campo ao lado de seu conterrâneo Zaracho — Marcelo Endelli/Getty Images.

Segundo relatado pela imprensa argentina, o Atlético Mineiro irá pagar cerca de 6 milhões de dólares limpos, sem impostos, ao River Plate para contar com o meia. O valor, em reais, gira na casa dos 32 milhões de reais na cotação atual. Mesmo com a saída impendente de Jorge Sampaoli, a diretoria alvinegra já esboçava o desejo de incorporar o atleta ao elenco.

Contudo, defendendo o River Plate, Nacho conquistou uma vez a Libertadores (2018), duas vezes a Recopa Sul-Americana (2016 e 2019), três a Copa Argentina e uma a Supercopa Argentina com a camisa do clube Millionario. O meia viaja no domingo para Belo Horizonte e assinará contrato de três temporadas com o Galo.

Publicidade