O Galo deu um passo importante na busca pelo tetracampeonato do Estadual. Venceu o América, por 3 a 2, neste sábado (1), no Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Pavon, Hyoran e Hulk fizeram os gols do Atlético. Benitez (2) marcou para o América.
Com o resultado, no jogo de volta, no próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão, o Galo pode conquistar o quarto título seguido de Estadual, o 48° na história, até se perder por um gol de diferença.
Antes, na quinta-feira (6), o Atlético entra em campo pela Copa Libertadores, contra o Libertad-PAR, às 19h, no Mineirão, primeira partida da fase de grupos.
Como foi o jogo
O Galo impôs seu ritmo e abriu o placar com menos de dois minutos. Pavon recebeu em profundidade na direita, cortou para o meio e bateu bonito de pé esquerdo. Um golaço do argentino.
O América chegou aos 32, com Aloísio de cabeça.
Um minuto depois, Hyoran, com enorme categoria, bateu colocado no canto direito do goleiro, que não esboçou reação. 2 a 0 para o Atlético. Infelizmente, oito minutos depois, o camisa 20 do Galo deixou o campo machucado. Patrick entrou em seu lugar.
O América, aos 47 minutos, marcou com Benítez.
Reação americana no 2° tempo
Para o início da segunda etapa, Pavon deixou o campo para a entrada de Edenilson.
Aos seis minutos, Benitez empatou o jogo para o América.
Todavia, o empate do adversário não abateu a equipe atleticana, que foi para cima para buscar a vitória. Em uma bela trama ofensiva do ataque alvinegro, Marlon colocou a mão na bola em cima da linha, após cabeçada de Paulinho.
O árbitro assinalou pênalti para o Galo e cartão vermelho para o jogador do América. Na cobrança da penalidade, o goleiro americano defendeu o chute de Hulk.
Aos 22 minutos, Coudet promoveu duas alterações. Vargas e Pedrinho entraram para as saídas de Zaracho e Mariano. Depois foi a vez de Igor Gomes ingressar na partida, na vaga de Rubens.
Sempre ativo, o Galo seguia atrás do gol da vitória e criava muitas oportunidades. Edenilson teve uma aos 40 minutos. Vargas, chutando cruzado, quase fez. A seguir, em lindo de passe Hulk, o desvio de Paulinho parou na trave.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo, e faltando menos de 10 segundos para o fim do jogo, o super-herói Hulk construiu a jogada e finalizou de pé esquerdo. 3 a 2 e apito final.