Incêndio na Serrinha causa prejuízos e continua

Publicidade _

O incêndio que atinge terras marianenses  há cerca de 15 dias, ameaça consumir toda a vegetação da área conhecida como Serrinha, no distrito de Passagem de Mariana e local de difícil acesso.

No final da tarde era possível identificar nuvens de fumaça e no início da noite o fogo percorria o alto de montanhas, na região de Passagem de Mariana.

Setembro é o mês de maior perigo para propagação de incêndios florestais na região. Neste ano, o clima seco e prolongado agravou a situação. Na imagem, reflexo de um descuido em uma propriedade rural em Catas Altas, no mês de agosto, que precisou de 5 horas para ser controlado, após muito esforço. Foto: Mundo dos Inconfidentes

Há dois anos, outro  sinistro atingiu a região, demorou a ser controlado e causou graves prejuízos às matas e animais. A vegetação se recuperou, mas com o tempo seco, o risco se comprovou e a propagação do incêndio continua, apesar dos esforços de brigadistas em contê-lo.

Até o momento não há informações sobre a área de vegetação consumida pelo incêndio e as causas de seu início do incêndio, ainda desconhecidas, mas que serão apuradas pelas autoridades.

A qualidade do ar, com o tempo seco e a fumaça dos focos, deve piorar na região.

Foto: Mundo dos Inconfidentes

Publicidade