Internet gratuita nos distritos de Ouro Preto já teve mais de três mil acessos

População e empresas dos distritos podem utilizar o serviço

Até o final do ano, todos os distritos do município receberão o serviço promovido pela Sala do Empreendedor Itinerante, Prefeitura e Câmara de Vereadores.
Publicidade _

Ouro Preto registrou mais de três mil acessos no uso da rede de wi-fi gratuita disponibilizada em quatro pontos de internet gratuita nos distritos de Antônio Pereira, Lavras Novas, Cachoeira do Campo e Amarantina.
Desde que a Prefeitura de Ouro Preto implementou o serviço gratuito durante a Sala do Empreendedor Itinerante em 31 de outubro de 2023, o número de usuários conectados disparou.
Os terminais registraram um total de 3.305 autenticações de acesso à rede até 31 de dezembro de 2023.
Nesse cálculo não está incluso o ponto de internet instalado em Santa Rita de Ouro Preto, que foi realizado em janeiro de 2024.

O ponto de internet gratuito visa proporcionar acesso à informação e à tecnologia, fortalecendo o empreendedorismo local e oferecendo mais recursos à comunidade.
Até o fim do ano, todos os distritos de Ouro Preto terão um ponto de internet gratuito com a visita da Sala do Empreendedor Itinerante.

Avaliação positiva

De acordo com Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, essa é uma ação alinhada no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) com a Câmara Municipal por meio da indicação dos vereadores Renato Zoroastro e Alex Brito, que são os membros no CONDES.

Publicidade
_

“O ponto de internet gratuita cumpre uma política pública do prefeito Angelo Oswaldo e a gente fica muito feliz com os números, ou seja, a população está usando. Isso é muito importante. Isso democratiza a informação, é o livre acesso. Hoje em dia tudo que a gente faz praticamente envolve a internet. Seguiremos durante esse ano nos outros distritos de Ouro Preto levando a Sala do Empreendedor Itinerante e os pontos de internet gratuita. Cumprindo uma política pública a curto, médio e longo prazo para geração de emprego e geração de renda. Pela primeira vez Ouro Preto tem 19 mil postos de trabalho formalizados, fomos a 25ª cidade que mais gerou emprego em Minas Gerais e isso se deve a uma política forte para desenvolvimento econômico e desenvolvimento social da nossa população”, ressalta Guerra.

O ponto de internet gratuito é parte de uma ação do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), por meio da parceria entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto.

Confira os pontos de internet gratuita:

Centro Administrativo de Antônio Pereira
Casa Paroquial de Lavras Novas
Terminal Rodoviário de Cachoeira do Campo
Casa de Pedra em Amarantina
Salão Paroquial da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia em Santa Rita de Ouro Preto

Publicidade