A primeira etapa das intervenções acontece nas vias que foram recapeadas recentemente e, por isso, estão sem nenhum tipo de sinalização viária. Serão realizadas pinturas de faixas de bordo, eixo, divisores de pista, faixas de pedestre comuns e elevadas, além de quebra-molas, marcas de canalização de fluxo de trânsito, rotatórias, entre outras.
“Quando concluída a primeira etapa, realizaremos a pintura de toda a área central, além das regiões dos bairros São José, Santa Rita, Munu e outros bairros que também necessitam de reforço da sinalização”, destaca Carlos Henrique Rodrigues, secretário de Segurança e Trânsito.
Para minimizar os impactos no trânsito, o serviço acontece das 20h às 5h, horário de menor fluxo de veículos estacionados ou em circulação nas vias que receberão as melhorias.
De acordo com o cronograma, diversos bairros da cidade serão contempladas com pintura de vias e instalação de tachões em alguns trechos.
Trechos contemplados na primeira etapa
- Avenida Queiroz Junior, do acesso I à Praça José Calixto, no bairro Praia;
- Ruas Antônio Carlos e Rodrigues Silva, no bairro Saudade;
- Ladeira Santa Efigênia, no bairro Boa Viagem;
- Rua Raul Soares, no bairro Centro;
- Rua Dona Cristina e trecho da Rua João Pinheiro, no bairro Santa Efigênia;
- Avenida dos Inconfidentes;
- Rua Ana Maria Teixeira, do bairro Cardoso ao Condomínio Santa Clara;
- Ruas Amélia Cota, Seis e Sete, no bairro Country;
- Ruas Angelina Quites, no bairro Santa Rita;
- Rua Antônio Timóteo, no Córrego do Bação.
A primeira fase também contemplará a pintura de vias no distrito de São Gonçalo do Monte e em outros pontos nos quais, antes, serão realizados os serviços de asfaltamento ou recapeamento.