Irmandade Nossa Senhora das Dores comemora 168 anos de atuação em Itabira

Comemoração foi com homenagem aos ex-provedores e lembranças do trabalho dedicado para a manutenção e crescimento do Hospital ao longo do tempo.

Publicidade _

Em comemoração aos 168 anos da Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD), fundada em três de setembro de 1854, foi celebrada uma missa e também inaugurada a galeria de fotos dos ex-provedores do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) — com destaque para o quadro do Monsenhor Felicíssimo do Nascimento, o primeiro a ocupar o cargo.
Na mesma galeria também foi instalado o quadro com a imagem de Ana Bárbara Costa Lage, a baronesa de Alfié, responsável pela doação do terreno onde foi construído o Hospital Nossa Senhora das Dores.
A missa, celebrada pelo padre Márcio Soares, contou com a presença dos colaboradores do HNSD, que puderam comemorar, ao lado dos membros da Irmandade Nossa Senhora das Dores, os 168 anos da instituição, que atualmente é presidida pelo bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti, que também teve um quadro com a sua foto afixado no local.
O atual provedor, Márcio Antônio Labruna, ressalta a importância INSD ao longo de mais de 160 anos de existência, assim como a luta dos que estiveram à frente do trabalho pela melhoria da saúde em toda a região.


“Afixamos no corredor principal do hospital o retrato do Monsenhor Felicíssimo e de todos os provedores que doaram anos de suas vidas na direção dessa obra. Todos que entram nesse local para buscar saúde e vencerem suas doenças precisam saber que isso só está sendo possível devido ao trabalho abnegado desses heróis da saúde. Que possam lembrar também por meio do retrato de nosso bispo afixado na entrada que esta entidade de princípios cristãos é presidida pelo nosso bispo diocesano”, disse o provedor.

Publicidade